GUIA FABULATÓRIO Nº 4: TREINAR E VENCER UMA CORRIDA ESTRANHA
- Paulo Victor Albertoni Lisboa
- 4 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Por PAULO VICTOR ALBERTONI LISBOA com arte de GUILHERME TEIXEIRA
Antes de começar o seu dia, e antes mesmo de tomar o seu café da manhã ou escovar os dentes, é preciso ficar nu e pentear os cabelos.
Amarrar o tênis e não se esquecer de fazer alongamentos. Inadvertidamente, começar a correr antes da hora, disparar no sentido contrário, correndo de costas. Porém, torcendo os pés para trás, ficando com o calcanhar na direção do horizonte da ponta do nariz, o dedão na direção do horizonte da nuca, dando a impressão de correr no sentido errado dos olhos, e no sentido certo dos pés.
Atravessar as ruas com o sinal fechado aos olhos, quando o farol estiver com a cor verde sinalizando aos pés que se pode ir contrariamente. Sem deixar de olhar para os dois lados ao mesmo tempo, arrastando os olhos para os cantos sem saber para onde ir, com a única certeza de que correr em linha reta é ponto-cego.
Acelerar e melhorar o ritmo, movendo os braços para frente e depois para trás. Sincronicamente, os dois braços ao mesmo tempo para frente, e depois os dois braços para trás. Mover o queixo à esquerda, e depois à direita, como no nado livre, movendo os braços e a cabeça; à esquerda, braços à frente; à direita, braços para trás.
Começar a respirar fundo, rapidamente, e expirar devagar. Soltar o ar fazendo bico, assoviando em tom alto, quase sem oscilação. Cuspir ao lado contrário, quando os braços estiverem inteiramente esticados à frente ou esticados para trás. E se a boca secar, soltar um peido alto.
A bunda irá para trás quando os braços estiverem jogados à frente, e a bunda irá para frente quando os braços estiverem jogados para trás. A cada duas bundadas para frente e duas bundadas para trás, você deverá rebolar. Primeiramente, no sentido horário. Depois, no sentido anti-horário.
Se a boca secar e faltar ar em todas as direções, olhar para cima e dar de ombros três vezes até uma nuvem parar sobre a sua cabeça. Se o céu estiver claro e sem nuvens, dê de ombros para baixo e mude a direção da sua corrida. Jamais correr à noite.
Em dias de chuva, saltar a cada cem metros e flexionar os joelhos depois de outros cem metros, sem parar de correr. Ao completar um quilômetro de corrida na mesma direção, abra bem as pernas enquanto diminui o ritmo da sua corrida e comece a andar a passos largos. Sempre que os braços estiverem esticados à frente, vire as palmas das mãos em direção ao peito. Quando estiverem esticados para trás, vire as palmas em direção às costas.
Continua:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=250210689900532&set=a.220613786193556

Comentários